22.5.10

Dê Bordô!

Rio, dia 1:
Já cheguei dando pinta no centro da cidade com 1,78m + sandália plataforma + cabelão + oculão + casaco vermelho + bolsa La Reina com flor cítrica + mala prateada. Carreguei meu amigo "devogado" para fazer figuração na entrega* dos documentos, e ele se vingou me colocando para andar (em cima do salto) por todos os paralelepípedos da área do Castelo. Belê. Almocei fartamente e deixei ele pagar a conta, HUAHUAHUA
* = segunda fase de concurso: avaliação de títulos e currículo

dia 2:
Totalmente paesano. Acordei, fui comprar itens para o café-da-manhã com minha tia, voltamos, comemos, papeamos. Fiz a sobrancelha, tirei fotos para o "Havaianas e Esmaltes" do Orkut, mergulhei na leitura de Melancia. Almocei um congelado básico, chequei e-mails, brinquei no Facebook, troquei meia dúzia de palavras via MSN com um querido amigo, assisti a uns vídeos muito legais no Youtube, cochilei, lanchei, encarei mais um bom pedaço de Melancia (quem diria? logo eu), tomei banho, jantei sopinha, vi novela. Em suma, voltei a ser uma adolescente esperando a data do vestibular!

dia 3:
São Pedro é meu amigo e, ao ver que tive preguiça de acordar cedo e ir para a praia, providenciou um dia nublado (e frio) no Rio de Janeiro. Resolvi bater perna em Ipanema, atrás de um produto específico que só estaria à venda em uma única loja, de uma certa grife, que fica no segundo andar de uma galeria "x". Não foi lançado ainda. Mas olhei um monte de vitrines transadas (acho este adjetivo a cara da moda carioca). E é claro que aproveitei para fazer meu papel de titia-to-be, perguntando o preço de vários macacõezinhos e casaquinhos e roupinhas fofas. Impraticável: sou pobre demais para a Visconde de Pirajá.

dia 4:
É hora de enfrentar a concorrência! As candidatas a funcionária júnior do ano se encontraram pela manhã para concordar com a pertinência dos temas da Prova Oral (que, aliás, foram meramente extraídos do Conteúdo Programático, sem nenhuma elaboração quanto ao foco) e sortear a ordem de apresentação. Eu, que já era a terceira colocada, peguei o número 3 - estava bom de jogar no bicho, hem? - e ganhei uns minutinhos a mais de sono neste sábado. Então, com a ajuda de meu amado Prof. Marquêz, via Internet direto da Universidade do Minho, preparei um PowerPoint "beleza pura", pronta para arrasar. Vejamos.

dia 5:
Dormi bem a noite, acordei antes que o despertador tocasse, me arrumei toda catita, tomei um belo desjejum e fui para a Prova. As apresentações estavam adiantadas, de modo que terminei tudo (sessão de perguntas incluída) antes do horário previsto. Saí satisfeita. Bueno, a minha parte eu fiz. Aí, também, fui "para a galera": passeio na Tok&Stok e almoço aussie com a família, muitas fotos, comemoração adiantada de aniversário da minha tia, uma sobremesa linda e gigante que só eu não comi - com o pensamento fixo no vestido cinza de shantung! - e uma providencial carona para o Santos Dumont. Retornei para o meu cafofo no Planalto Central, pelo menos por enquanto...

Nenhum comentário: