29.5.14

#DL - Sobre elefantes e agentes secretos

*Nota da autora: perdi tudo que havia escrito aqui, então terei de começar de novo. Talvez a empolgação falhe um pouco - sejam solidários à minha dor! HEHEHE* 

tema de maio: BICHOS!

(Valia qualquer animal. Como não sou consumidora de Marleys e afins, porque já basta eu me esbugalhar de chorar vendo os filmes, achei um único título que se encaixava no perfil... de Agatha Christie! E o livro, comparado aos "tijolos" dos meses anteriores, era fininho. Delícia.)

Em Os Elefantes Não Esquecem, Dame Agatha arranjou um alter-ego - a escritora de romances policiais Ariadne Oliver - para viver a aventura junto ao já querido inspetor Hercule Poirot. Os bichos do título não são bem bichos, nem aparecem (propriamente ditos) na trama. Mas vale a metáfora: seres quase pré-históricos que se lembram de tudo. A trama é singelinha, só um caso de disse-me-disse no passado da mocinha, com direito a noivo apaixonado e sogra encrenqueira.

Ariadne Agatha Oliver Christie (na versão televisiva)

Devo dizer que matei a charada lá pelo meio do livro, mas continuei para confirmar que era aquilo mesmo. Era. Nesta obra, Agatha Christie não joga nenhuma bola de efeito, como às vezes faz. Não é realmente um de seus best sellers... e daí?

Aproveitei o embalo e o prazo (um mês por livro) que estava longe de acabar, continuei no clima e encarei um dos "Mistérios dos Anos 40" que ganhei de mamã e papá no Natal, o simpático M ou N?. Um casal de meia-idade, agentes secretos tão secretos que nem os filhos sabem o que eles fazem da vida, sai de sua vida pacata para embarcar em uma missão durante a Segunda Guerra Mundial. A Quinta Coluna, os alemães, espiões e traidores já fariam da história um bom entretenimento mesmo que não fosse instrutiva.

Resumindo (post requentado é assim): sou fã e, quando crescer, quero escrever igual a ela. Incluindo os livros menos badalados. Para mim, she can do no wrong!

Nenhum comentário: