13.3.09

Extreme Makeover - Kids Edition

Post inspirado pela imagem http://tododia.diadefolga.com/nao-pouparam-nem-a-moranguinho/

A obsessão do liss intense chegou às bonequinhas perfumadas!

Antigamente (antes que todas as apresentadoras infantis fossem loiras pernudas), meninas ruivas sardentas e gorduchas eram consideradas fofas... Havia, inclusive, uma família com oito irmãs que rachavam de ganhar dinheiro fazendo comerciais. Agora, para se enquadrar nos ridículos padrões de quem é "legal" ou não, Strawberry Shortcake - nome de batismo - teve que fazer chapinha e peeling, além de montar um guarda-roupa que alongasse a silhueta. Um absurdo. O pior caso, no entanto, ainda é o da personagem Laranjinha: na década de 90, foi re-representada por uma boneca negra (IÉÉÉISSS!!!), mas em 2009 vem ressurgir de cabelos escovados (BUUUU, ABAIXO O HENÉ MARU!!!). Não é à toa que garotinhas de 8, 9 anos vivem preocupadas com sua aparência ao invés de brincar de chá com as amigas.

A coelha Jureminha denuncia esse tipo de terrorismo psicológico.

Mais detalhes sórdidos aqui.

3 comentários:

Sabrina Mix disse...

Oi, B. Bunny!

Realmente, essas coisas já estão passando dos limites. Tenho uma tia que alisa o cabelo da minha prima desde que ela tinha 4 anos de idade.

Vê se pode uma coisa dessas!

Beijos e sucesso!!!

Anônimo disse...

Céus, Sabrina, alisamento do cabelo de uma garotinha??? A menina já vai crescer neurótica.

E pensar que até já tivemos uma apresentadora ruiva, a Mylla Christie.

Ah, segui o link - e reparei que enxugaram a silhueta dos ursinhos carinhosos! Oh, céus! A neurose pela magreza atingiu até os ursos!

Rebecca 'B.B.' Celso disse...

Sabe quem eles estão parecendo (os Ursinhos)? Aqueles "Happy Tree Friends"... personagens sádicos do desenho animado que passava no João Gordo...