31.12.10

quinzena 2x24 (e que venha dois mil e onze!!)

generations (foto by Dhê)

FOBIA: das coreôs advanced mode da Serenata 2010, HEHE
PÉ E MÃO: "Jade" da Big Universo
DELÍCIA: Mariposa e Beira, com Vasconcelos, Marquêz, Lafetá e Bandeira
MÚSICA: "Procura" (Pedro Mariano)
MANIA MALDITA: cochilar sem fazer a digestão - Alôoou, azia!

30.12.10

15 minutos

Acabei de me googlar e descobri - com 8 meses de atraso!!! - que minha contribuição foi publicada no Porra, Maurício!


Sou famosa. Ou fui. Whatever... tô feliz!

29.12.10

Reconhecimento

É jogo rápido: preciso agradecer à atendente e ao senhorzinho relojoeiro da Alianças e Serviços no Pátio Brasil, por conseguirem (ao que tudo indica, mais uma vez!) consertar a caquinha dos vizinhos de frente, e ao chefe de pista Edinaldo do Posto dos Anões na EQS 115/315, por me ensinar a trocar uma palheta de limpador de para-brisa com garbo e elegância...

Que Deus lhes pague - porque eu estava sem dinheiro mesmo.

28.12.10

O tema é... gumbo

Estava eu vendo TV a cabo outro dia (a leseira e a azia pós-Natal não me permitem lembrar direito se era um filme ou parte de uma série) e, num dado momento, um personagem cumprimentava outro e dizia - sobre um terceiro - You should try his gumbo! Reparei porque na tradução veio "frango com quiabo"... que eu adoro. Rapidamente me lembrei de uma panelinha que comi numa tarde fria, chegando a Ouro Preto, em 1999 (quando minha irmã ainda comia frango), e pensei em como seria uma receita cajun dessa iguaria tão mineira. Mais pimenta, talvez? Tabasco, cominho, páprica? Ficou na imaginação.

Mas o prato não saiu de cartaz: em A Princesa e o Sapo, que escolhi para assistir esta terça no conforto do meu cafofo (enquanto almoçava), a especialidade culinária da mocinha Tiana é... adivinhem?!? O tal do gumbo. Que ela chega a preparar, para o sapo, o jacaré e o vagalume, na versão "brejeira". Sem frango, pois nem as criancinhas mais inocentes perdoariam tamanha subversão na cadeia alimentar.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Para me manter no clima de comilança, agora há pouco fui curtir dois episódios seguidos de Top Chef (como faço sempre que a noite é de programação caseira). E não é que uma das competidoras venceu o desafio da semana com uma receita de gumbo, preparada em 20 minutos? Ah, se eu não tivesse pedido comida chinesa, já ia me despencar para o supermercado, comprar mil ingredientes e cozinhar madrugada adentro!!!

Para quem não sabe - e eu não sabia - "gumbo" vem do africano kigombo, que significa... QUIABO! O básico é caldo + arroz. A receita, que varia de lugar para lugar, pode conter quaisquer carnes e outros vegetais que se queira adicionar ao caldo: galinha, camarão, frutos do mar, linguiça, bacon, tomate, cebola, pimentão, cenoura etc. O arroz não é pré-cozido, sendo acrescido ao ensopado apenas quando este fica pronto (fonte: http://www.gumborecipe.org/) .

É uma galinhada-caruru. Com pimenta do reino, louro e muita sustança.

24.12.10

Meus votos mais singelos

Eu sucumbi ao lado negro da Força

Juro que pensei em sair, chamar meus amigos paulistas para ir ao cinema, tomar um chopes e dois pastel, passear no shopping, visitar meu sobrinho ou fazer qualquer m**da, mas não deu...

Fiquei em casa e acabei vendo Fiuk X Fábio Jr. no duelo de canastrões chorões da década.

Só me enganei em uma coisa: eu tinha certeza de que era Fabão quem ia pegar a Alessandra Negrini. O resto seguiu como esperado.

"Luke, I am your father!!!"

15.12.10

quinzena 2x23

pronto para as Festas

MÚSICA: "Sem Mandamentos" (Oswaldo Montenegro)
DELÍCIA: ser Papai Noel dos Correios, sempre
FOBIA: da muriçoca número dois - inchou meu dedo!!!
MANIA MALDITA: tentar solucionar o Caso Bibi
PÉ E MÃO: "Vanguarda" (Coleção Pop4You) da Risqué

14.12.10

Axé, Papai Noel

Morando no "subúrbio", a gente tem vantagens e desvantagens. O ambiente é calmíssimo (minha preocupação nos últimos dias é com uma família de passarinhos que fez ninho no forro de gesso do prédio), mas algumas atrações da cidade grande passam longe de casa. Assim foi com o caminhão ultramegamasterblasterescandaloso que a Coca-Cola manda às ruas no Natal.

Anteontem ouvi a algazarra e não consegui identificar (da minha varandinha de fundos para a rua) onde estava a carreata... Paciência, paciência. Fiquei só curtindo a trilha sonora e pensando que meu lado criança de 4 anos adoraria estar, literalmente, atrás do trio elétrico.

Daí que meu lado adulta cheia de compromissos no fim-de-ano tem um aniversário no boteco hoje, e o estacionamento em frente está lotado.

Deixei o carro lá adiante e vim andando... No meio do caminho... adivinhem? Eu vi, eu vi!!! Parei toda boba no meio da calçada, com pais, tios e criancinhas (essas sim, de carne e osso) para ver aquele desfile de sons e luzes passar. A galera do bar esperou mais um pouco.

Um milagre natalino acabou de acontecer para mim.

10.12.10

EU QUEEEEEEEEIROOOU (5)


ganhar o CD, ou ser a Annie Lennox, por supuesto... Nesta época de autos, ofertórios, responsórios e cantatas, essa roupagem nova de "Mrs. Eurythmics" é um plus a mais (KKKK), coisa chique demais da conta.



Boas Festas bem moderninhas para todos!

8.12.10

Adoro!

... quando eu invento alguma coisa e as pessoas entram na minha onda. É quase mágico poder realizar esses meus mini-sonhos. Obrigada Coral, Éder, Carol, Serenata, Silvio, Adilude, Lucila, rimã, Bento, galera do Minhocão... OBRIGADA BRASIL!!!

6.12.10

E o Natal tá chegando...

Personalize funny videos and birthday eCards at JibJab!

1.12.10

quinzena 2x22

Oww... orgulho de mamãe!

PÉ E MÃO: "Pérola" da Ana Hickmann
MÚSICA: "O Amor que Eu Sinto por Você" (Jau)
MANIA BENDITA: ir ao cinema, ao show, ao Luluzinha - curtir
FOBIA: da muriçoca número um
DELÍCIA: o seminário da Embratur!!!