26.3.10

O tema é... Lenine

Um mês atrás fui apresentada a uma canção linda, "Nem o Sol, Nem a Lua, Nem Eu", em um desses momentos especiais da vida, que (feliz ou infelizmente?) passam sem que a gente possa nem deva fazer algo para detê-los. Ah well. Da canção, ao menos, temos a interpretação "praieira" do compositor e de Maria Bethânia, num show de 2001... para ouvir, recarregar e reouvir.

Coisa que meu vizinho do 2° andar parece ter descoberto de ontem para hoje, o botão Repeat. Há cerca de 24 horas minha vida doméstica ganhou a trilha sonora de "Miedo", com Julieta Venegas e tudo. Das poucas letras que não consigo aprender. No início, achei legal (uma boa música, para variar, vinda lá de cima!) - mas após a terceira (a quinta, a sétima) repetição, após dormir e acordar ao som do mesmo refrão, já tenho minhas dúvidas.

O que posso dizer com certeza é que esse "caba" de nome russo canta, dança, sapateia, assobia e chupa cana.

De suas baladas belíssimas ao mix rítmico de coco de embolada e maracatu, de suas composições gravadas e regravadas por bacanas da MPB à direção musical de Cambaio e Breu (aaameeeeeeei os dois!!!), o pernambucano transita para além da música - é parceiro do Programa Petrobras Ambiental, faz shows comemorativos para o Projeto Tamar e apresenta vídeos didáticos de ecologia e desenvolvimento sustentável.

Gente fina. Sou fã.

Nenhum comentário: