2.2.10

Agora vai mesmo

Quando era uma pequena carioca, eu jogava flores para a Rainha do Mar todo Ano Novo. Minha primeira experiência de desfile na Marquês de Sapucaí já sagrou a escola campeã, cantando as águas e saudando "Yemanjá, mamãe sereia". Em 1997, meu Coral venceu uma competição internacional interpretando (em dialeto keto e com direito a encenação, 'tá meu bem?!?) um ponto de candomblé para essa mesma entidade e, mais recentemente, levou às Zoropa uma peça linda em homenagem a - quem mais, senão ela própria? - e sua companheira das águas doces, Oxum. Temos uma relação bacana, uma coisa assim... fluida, HEHEHE.

Soube, na época do Réveillon, que 2010 seria ano de Yemanjá; aproveitando que hoje é, ainda por cima, o dia dela, deixo aqui minha reverência e meus votos de muita energia positiva, fartura, beleza, alegria e amor para todos. Tenhamos fé. Muita água há de rolar.

Pelo menos na minha família, o ano promete!

Nenhum comentário: