31.5.09

a quinzena #10

Allons, enfants!?!

MÚSICA: "Ilusão" (Julieta Venegas e Marisa Monte) - na falta de uma que tenha tocado mais
DELÍCIA: mais um encontro no Sumô
FOBIA: da fatura do cartão... sem salário na conta... ixe.
PÉ E MÃO: "Marrocos" da Risqué

23.5.09

O Carro, o armário e o sonho


Há dois meses, brincando de tirar tarô com outras Lulus, saiu, assim como quem não quer nada... meio discreto... o sétimo arcano maior - um indício de progresso, projetos em andamento, em que a pessoa que dirige (A Carruagem, outro nome da carta) deve ter controle firme para manter o equilíbrio. Nada de grandes revoluções ou novidades, mas tudo bem: sempre digo que difícil é engatar a primeira marcha.

Vai daí que eu estava em um emprego quase estável, finalmente com espaço para apresentar ideias, e algumas iniciativas se encaminhavam de acordo com o que a equipe desejava fazer há tempos. Pensei que a mensagem fosse essa: seguir, em velocidade constante, de olho no prêmio.

Nesse ínterim, como ato corriqueiro, uma amiga querida me mostrou um edital - dentre vários a que já respondi na vida - de consultoria. Tirei férias, fui ver a parte carioca da família. Na volta, minha mãe tinha resolvido fazer uma reforma no que foi o meu guarda-roupa de adolescência e juventude. E, de repente, me ligaram da tal instituição do edital querendo conversar.

No meio da semana, no meio do expediente, fui chamada para concluir "um dedinho" do trabalho que inspirava meus sonhos há mais de uma década. Na casa dos meus pais, desmontavam um armário que lá esteve, por 12 anos, sob o meu domínio. Não houve como escapar da sensação de estranhamento. Abandonei minhas funções profissionais na véspera de uma reunião muito esperada, enquanto, do outro lado da cidade, sumia uma parede conhecida de longa data.

Ficou um vão, e agora eu quero ver o que tem por trás.

(Porque, a esta altura, me parece claro que "o carro" que veio me buscar não é nenhum fusquinha!)

15.5.09

a quinzena #9

da série 'Não Cansei de Ser Sexy'

MÚSICA: "Do Leme ao Pontal" (Tim Maia)
DELÍCIA: os novos planos da Ascom - e os meus também.
FOBIA: 4 multas de trânsito!?!
PÉ E MÃO: "Louvre Me, Louvre Me Not" da Sephora by O.P.I. e "Cherries in the Snow" da Revlon (é... variei... E daí? KKKKK)

8.5.09

Só no mormaço!!!

pela Vaquinha Sem Nome, enviada especial ao Rio de Janeiro

"Quer sexo, vai à Lapa", diz uma conhecida. Para quem quer um programa família (ou tem medo de, nas proximidades dos Arcos, ver cair por terra sua fama de boa moça), a dica é permanecer na Zona Sul, no circuito Catete-Gávea do metrô - com uma feirinha ali, um shopping acolá, DVD, cinema, teatro. Tudo morninho e low profile.

Na área de Gastronomia, que tal um temaki em Ipanema, ou uma pizza com os amigos na Cobal do Leblon? Talvez um prato à base de camarão (na Praça da Alimentação; que clichê de férias!) ou um yakissoba na beira da praia - atenção para o vento não esfriar sua comida, hem!?! - sejam mais o estilo da catita leitora. O fundamental mesmo é não passar o dia 29 sem comer um Gnocchi da Fortuna e arrematar tudo naquele churrascão de aniversário do sobrinho.

Agora, a mocinha que é esperta faz compras econômicas quando viaja: vestido de malha? Largo do Machado; presente do Dia das Mães? Botafogo Praia Shopping; artigos originais e fofinhos para o dia-a-dia e ocasiões festivas? Shopping da Gávea. Aliás, as moças mais abastadas também merecem essa última indicação! Pois, além das lojas bacanérrimas, é nesse centro comercial que está em cartaz o incorreto e adstringente (só não é hipoalergênico) musical Avenida Q.

Ainda no capítulo Entretenimento, tudo deve ser cariocamente pontuado pela trilha sonora de Los Hermanos, Jorge Drexler, Vanessa da Mata e outros fofinhos tais. E, nessa programação, vale ainda uma paradinha no cyber café da esquina, para se atualizar na vida dos que ficaram em casa, uma caminhada básica no Parque do Flamengo... e POR QUE NÃO uma noitada de novela (Salve Raj!) com a tia?!?


nossa correspondente, dourando a rabada