6.9.08

Como melhorar ainda mais uma viagem à Bahia

Na Rodovia do Coco*, depois do Prapapá Grill* e para lá do Rio Sonrisal*, encontra-se um paraíso onde tartaruguinhas nascem e baleias cantoras fazem nado sincronizado...

DICAS:
- Tenha uma equipe de apoio que resolva tudo para você: hospedagem, alimentação, transporte, passeios, programação noturna. Seja abusada e peça carona, QI, peixada. Melhor ainda, viaje com patrocinadores.

- Na falta de uma Sarah Jessica, faça-se acompanhar por outra felizarda portadora de nome de traveca, como Leyla Valéria* e Izabela Mônica* (ou, se você for poderosa mesmo, as duas). Junte a estas pelo menos um Carlos Henrique*, alguns membros de uma família com nome e sobrenome de nobres italianos e um punhado de Leanas, Lianes, Elianas e outros derivados.

- Ao se arrumar para o dia de trabalho, vista um biquíni e passe filtro solar. Leve o chapéu de abas largas e aquele par chiquérrimo de óculos escuros herdados da sua mãe.

- Antes do almoço, deixe as autoridades esperando e vá dar um mergulho naquele mar morninho. Depois do almoço, peça um licor francês (Ah, não está no cardápio? Que pena. Me traz mesmo assim!).

- Coma muita, mas muita mesmo, moqueca de camarão e polvo. Até o ponto de enjoar e jurar que vai passar UM ANO sem sentir o cheiro da iguaria. Tipo, umas três moquecas completas por dia! E ignore solenemente o fato de que seus brackets transparentes vão ficar cor de laranja com o dendê.

- Se acabe nas lojinhas de souvenir: compre presentes para o pai, a mãe, a irmã, as amigas, prima, sobrinho, pendure tudo no cartão, peça desconto... enfim, se divirta!

- Sendo possível, repita tudo isso quinze dias depois.

O local é propício à renovação espiritual (dá vontade de sair cantando "It's the Circle of Liiiiiiiiiiife"; os animais sabem das coisas, meu bem!), além dos benefícios que pode causar à cútis, ao estômago e à auto-estima do visitante. A coelha Jureminha recomenda, pelo menos uma vez na vida (observação: o período de nascimento das tartarugas marinhas coincide com o fim do verão baiano. Já os bebês jubartes preferem dar as caras lá pela primavera).

* todos nomes verdadeiros.

Nenhum comentário: