29.4.05

...

Parece que mais um fim-de-semana vazio vem aí. O urso Rudovico viajou para o Canadá, a girafa Fla tem uma "rave" no zoológico e a vaquinha sem nome está com febre aftosa - de cama, acabada mesmo... Jureminha sente que vai ficar sozinha, sem a companhia dos amigos. Talvez um DVD com pizza delivery (ou um cineminha+crepe em família) a deixe mais animada com relação à vida. Ai ai.

P.S.: Em meio ao tédio, uma notícia alegre: chegou hoje (às 09h22min) o Bernardo! Ê!!!

28.4.05

Vin Diesel fez um filme anti-Vin Diesel: Operação Babá (não é isso?) deve ser fruto de algum complexo Schwarzeneggeriano pós-Irmãos Gêmeos, ou algo parecido... Os hormônios femininos de Jureminha, apesar de terem sobrevivido a Velozes e Furiosos (instantaneamente trocado por "Ferozes e Curiosos"), não lhe permitiram entender a lógica macho-potente-fálica do filme e DEFINITIVAMENTE a impediram de ir ver a seqüência. Quem sabe agora, com criancinhas - e quiçá cachorrinhos - no elenco, dê para acompanhar a história. A conferir.

27.4.05

Jureminha's Groove

Graças à amiguinha Georgette (que possui um invejável acervo de vídeos e DVDs Disney), ontem a noite foi de desenho; antes da festa de aniversário da Globo, claro!
Em A Nova Onda do Imperador, o mais bacaninha foi a intenção de tirar a cena do eixo Europa-Estados Unidos... aliás, alguém já percebeu a quantidade de contos de fada que se passam na França? O filme conta a história de um príncipe inca que é transformado numa lhama inca e encontra um camponês inca que, enquanto os dois vagam por belas paisagens incas, lhe ensina o valor da amizade (inca?). Como é de se esperar, tudo é um pouco americanizado: roteiro, personagens, trilha sonora - mas, enfim, se Jureminha quisesse realmente ver uma produção típica, teria alugado um filme peruano!!!

Que neném gostosa!


Essa é atualmente uma companhia das mais constantes na vida de Jureminha... Todos os dias (ou quase) de manhã, as duas brincam de "besourinho", jogar beijinho, ginástica, e se divertem muito. Kayla fez 4 meses na semana passada e acabou de descobrir o pé. Este post ficará aqui, caso ela queira vê-lo quando crescer.
Posted by Hello

26.4.05

ZZzzz

A coelhinha pede desculpas por não ter escrito ontem... nem anteontem... ou no dia anterior, mas o fim-de-semana foi culturalmente preguiçoso.
Na sexta-feira ela chegou em casa cedo e
ficou ali, jogada na mesinha, totalmente bodada. À noite, Ponto Pê: o melhor programa da televisão brasileira para quem NÃO VAI sair para namorar! No sábado, o especial de Martin Bashir e a cobertura do julgamento de Michael Jackson: no comments, please. No domingo, a tríade American Idol, Queer Eye e Extreme Makeover (já cochilando no final).
Agitado, não?

22.4.05

AAP

A foto abaixo é uma homenagem a Marcelinha Costa, amiga dos pandas, e Adam Sandler - que, no filme Espanglês, interpreta, apesar do cabelinho "Wando", um dos mais legítimos representantes da espécie: um cara fofo (rechonchudo mesmo), sensível, sonhador, bom pai e chef de primeira.

As mocinhas românticas não se importam se o panda em questão for metaleiro. Ele pode até não ser inicialmente um fofo (no sentido cuti-cuti da expressão), mas um belo dia... vai saber: João Gordo se tornou panda depois de (a)casa(la)r e ter filhotes - quem assiste a Gordo à Bolonhesa confirma. O panda dos seus sonhos pode também ser blueseiro, beatlemaníaco, fã de desenhos da Disney, ou mesmo ter como única especialidade gastronômica omelete com queijo de Minas. Não tem problema!

Os pandas são espécimes em extinção.






20.4.05

Canta, meu anjo!!!

Saulo era metaleiro e pintava a língua para imitar o Gene Simmons do Kiss, da janela do seu quarto. Sara era uma menina de 16 anos, de longos cabelos encaracolados, que estudava percussão. Saulo tinha um Chevette verde e Sara era a caçulinha da turma.

Hoje à noite, em pré-estréia, eles passarão a ser Eric e Christine na versão brasileira (com montagem original da Broadway) de O Fantasma da Ópera. O musical entra em cartaz amanhã no Teatro Abril, em São Paulo, para - esperamos! - uma longa temporada.

A coelha Jureminha, fã-coruja-assumida que já teve o prazer e o orgulho de vê-los juntos em Les Misérables (como o rigoroso Javert e a romântica Cosette), mas também assistiu a O Guarani,
Madame Butterfly, O Barbeiro de Sevilha, Jesus Cristo Superstar, Disney Songs, A Bela e a Fera, Godspell e outros espetáculos menos renomados, deseja tudo de bom (merda, break a leg, in bocca al lupo) para os dois e também para Paula, Fred, Mel, Tumura e companhia, e manda dizer que estará aí... em pensamento... com vocês!

Em tempo: Eric é o nome do Fantasma.

19.4.05

Hoje

Jureminha está confusa e prefere não se pronunciar enquanto não souber com certeza se o Papa é Bento ou Benedito.

A Tela Quente, as estréias do cinema, o primeiro capítulo da novela das sete, a última peça dos Melhores do Mundo
... fica tudo para depois! Inclusive o dia em que a coelha subiu até a Cúpula de São Pedro a pé.

18.4.05

A Volta do Pescador Parrudo

Hoje começa novela nova. Jureminha, big-brotheira e noveleira de mão cheia, pretende estar em casa (estatelada no sofá com os pés em cima do pufe, de preferência) para ver a estréia d' A Lua Me Disse - com Adriana Esteves e Marcos Pasquim. OK, a obra é de Miguel Falabella, o que é normalmente divertido, mas isso pouco importa frente ao casal de protagonistas. A coelha quer mesmo é curar sua "viuvez" de Kubanacan... ô saudade!

Assim como Chocolate com Pimenta aliviou o vazio pós-O Cravo e a Rosa, vamos esperar que dê para curtir um lance Lola&Esteban (com o totoso Wagner Moura no lugar de Rico) de novo.

Em tempo: Não, ela não ficou satisfeita com o fim escolhido para Kubanacan. E não está assistindo a América nem àquela outra, das seis... como é mesmo o nome?

15.4.05

Isso é muito Jureminha!

A coelha hoje, graças à inestimável colaboração de Paula Ramos, vem prestigiar o trabalho de seus "parentes" famosos. Para quem não tem tempo nem saco de ver um filme de 2 horas
ou mais, seguem grandes sucessos de Hollywood em pequenas (e singelas, HEHEHE) versões...
O Iluminado, Tubarão, O Exorcista, Alien, Freddy X Jason,
O Massacre da Serra Elétrica, Pânico,
Titanic (bom demais!)
e, em homenagem ao "vovô" e à dindinha Dhê, A Felicidade não se Compra.


P.S. para quem não viu os originais e não quer saber o fim das histórias: não clique.

14.4.05

Brigadeiro!

Hoje é dia de festa, amanhã é dia de festa, sábado é dia de festa. Jureminha vai acabar ganhando alguns gramas a mais de recheio...

Enquanto isso, para mostrar que nem tudo são calorias, ela programa sua próxima viagem "abroad". Ô vida!

12.4.05

Jujubas mutantes

Assistindo na Tela Quente de ontem a MIB - Homens de Preto 2, Jureminha pensou em MIB1 (evidentemente!), Marte Ataca, no primeiro episódio de Guerra nas Estrelas, antes da recauchutagem... e também em Independence Day - que não deixa de ser no mesmo estilo "cuidado com os alienígenas de borracha". Surgiu então a idéia de alugar todos e juntar o pessoal para uma sessão de filmes intergalacticamente surreais.
Mais alguma sugestão?

Em tempo: para quem acha que a coelha Jureminha e seus amigos são apenas virtuais, fica aqui registrada a intenção de colocar também fotografias (assim que for instalado o tal do "Hello") neste blog. Os bichinhos já estão ensaiando as poses...

8.4.05

Vingança feminina

As sessões de cinema da mulherada estão virando tradição: mais uma obra de alma feminina entrou em cartaz, e Jureminha foi com as amigas conferir. Adorável Julia conta a história de uma atriz egocêntrica, temperamental (como se isso não fosse um pleonasmo) e já quarentona que passa pela crise da loba. Se fosse um homem de nossos dias, a personagem de Annette Bening certamente compraria uma Ferrari vermelha com estofamento de couro. Mas não... ela se vinga!
Uma vingança com a tradicional fleugma britânica. Uma vingança elegantérrima, "belle époque", coisa de lady mesmo. Contra quem? Ora, a coelha Jureminha se recusa a contar fim de filme... Assistam-no. É uma opção leve, porém chique, para um entardecer nublado antes (ou depois) do chá. Torradas e geléia também são bem-vindas.

P*#@&%!!!

O post de ontem estava enorme, lindo, superpessoal (comovente mesmo). Aí Jureminha deu uma patada de mau jeito no teclado e... foi-se.

Fôlego retomado, noite bem dormida. Vamos tentar de novo.

6.4.05

Nada não.

Os dois maiores sonhos da coelha Jureminha são ser cheerleader e jornalista na cobertura do Oscar (astronauta saiu da lista por ela ter medo de altura)... e, apesar de saber que cobrir o tapete vermelho não exige lá grandes intelectos, ela sente que deve praticar a escrita para ser jornalista.
Só que hoje a cabecinha dela deu um branco total radiante. Nenhum filme, nenhuma peça, nenhum passeio para comentar. Fica para amanhã, pode ser?

5.4.05

Poros

Uma das madrinhas de Jureminha pediu que ela escrevesse a respeito de Closer - Perto Demais. Ela estala as patinhas: vamos lá. O filme escarafuncha tudo o que não é bonito nos relacionamentos: NÃO É INDICADO PARA IR DE CASAL! Deixe seu fofucho ou sua gatinha em casa e vá com amigos... ou correrá o risco de ver - a contragosto, diga-se de passagem - sua relação ser discutida na tela e o clima ficar péssimo. Resumindo: homens são dissimulados, mulheres são cruéis, há quem se beneficie da fraqueza alheia, as pessoas põem chifres umas nas outras, isso acontece todos os dias nas melhores famílias, e nem sempre rola um final feliz.
Jureminha e a mulherada, todas solteiras, admiraram tanta franqueza.
Vale a pena pela oportunidade única de ver Jude Law chorando e sofrendo por amor e Julia Roberts sem maquiagem nem cabelo arrumado (é quase o teste da natação e, sim, ela também tem manchinhas na pele). Clive Owen está excepcional e Natalie Portman, surpreendente.

4.4.05

Miss Simpatia 2

O programão de domingo incluiu a super-aguardada continuação. Gracie Hart (Sandra Bullock) é a larva peluda que virou uma delicada borboleta e voltou a ser larva (agora depilada, pelo menos) para se tornar borboleta-perua. Sam Fuller é uma baixinha enfezada. Elas batem muito. Elas batem com vontade. Elas fazem o que todas queriam poder fazer. O chute de Jureminha é potente, OK, mas a joelhada da agente Fuller... pelamordedeus! Ela teve até peninha do ator Abraham Benrubi, que fazia o Larry Kubiac em "Parker Lewis": a série era uma de suas favoritas, Kube era um troglodita fofo e ela chegou a parar a zapeada em "ER" algumas vezes só para vê-lo.

Para colocar na mesma prateleira de "As Panteras" e "Wong Foo".

3.4.05

Apresentando... as amigas

Jureminha a coelha, a girafa Fla e a vaquinha sem nome (doravante denominadas "a mulherada") se juntaram ontem para ver, mais uma vez, Tudo para Ficar com Ele. Bobo, escatológico, romântico, o filme é tudo de bom. O carinha é meio loiro demais (erraram o tom do Imédia), mas o irmão dele é um safadinho gostoso: consenso da mulherada. A dupla principal de atrizes está em excelente sintonia e a cena de "Too Big to Fit in Here" deveria ser considerada um marco na história dos filmes de mulherzinha.
O urso Rudovico telefonou, tentou se incluir no programa, mas... foi mal... era girls
only.

1.4.05

Suspiro...

Toda essa conversa existencialista deixou Jureminha estafada. Hoje ela quer apenas prestar suas homenagens ao cineminha leve, ao teatro divertido (Miguel Falabella escreve e dirige superbem esse estilo), aos passeios sem compromisso: Salve Freddie Prinze Jr, a dupla Meg Ryan e Tom Hanks, e comédias com Sandra Bullock! Viva as feirinhas de artesanato e os mercados Mundo Mix!
Abaixo o cinema-testosterona.