Jureminha se lembra de quando viu Império do Sol, com aquele menininho loirinho inglês perdido no meio da China (foi na China mesmo?), que brincava de avião, e tal... tudo muito lúdico. Pois, gente, o menino cresceu e agora brinca de morcegão em Batman Begins. Aliás, morcegaço. Morceguésimo. O cara virou um pitéu!!! Para vocês terem uma idéia, até a namorada do Tom Cruise tira uma casquinha dele... Zizus.
Sim, a história é boa e, de acordo, com um grande especialista em batmologia, Christian Bale (esse é o nome do pitéu) é o melhor Bruce Wayne de 1989 para cá. Porque Adam West continua hors-concours, claro.
Michael Caine faz um Alfred não muito velhinho; excelente, pois o senhorzinho que o interpretava antigamente dava a impressão de que iria cair em pedaços a qualquer momento, antes mesmo de acompanhar seu "mestre" nas empreitadas. Morgan Freeman está muito bom, Gary Oldman idem (ô elenquinho horroroso, credo, HAHAHA).
Rutger Hauer, coitado, envelheceu tanto que virou irmão gêmeo de Anthony Hopkins!
Em compensação, o torso nu, a voz de cama, a postura de "vem cá minha nega" - e inclusive os hematomas - do novo Cavaleiro das Trevas transformam irmãs e namoradas impacientes em expectadoras atentas ao filme.
Mais uma informação: Christian Bale morou em Portugal (!!!) quando era pequeno. O que quer dizer que ele deve saber falar aquela língua enrolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário