28.2.13

quinzena 5x04

Bitch stole my look!!!

MÚSICA: "Depois da Chuva" (Nila Branco)
FOBIA: de acabar bebendo Sex on the Beach 24/7
PÉ E MÃO: "No. 4" da Hema, sobre "Hey DJ" da Sephora
DELÍCIA: conseguir ingresso popular para Cabaret!
MANIA MALDITA: me perder nas tarefas domésticas...
UMA FRASE: "Tô mais para mocinha da novela das seis."

15.2.13

quinzena 5x03

singelíssimas aventuras

PÉ E MÃO: "Cherry Pospicle"
DELÍCIA: vestidinhos no Largo do Machado e almoço na Barra
MÚSICA: "Mal Menor" (Zélia Duncan)
MANIA MALDITA: ver Marcelinho all night long! KKKK
UMA FRASE: "Obrigada por tudo e boa sorte para você."
FOBIA: da limpeza por trás dos móveis, em cima dos quadros...

14.2.13

Minha vida em Hollywood

Calma, ainda não me mudei para Los Angeles!!! Ainda. Fisicamente, pelo menos...

Vim para a cidade grande atrás de oportunidades, trabalho e - por quê não? - glamour. Mas, confesso, não imaginei que o luxo estivesse tão perto dos olhos.

Logo que me mudei, descobri que um dos porteiros do prédio era gatinho. E não estou dizendo gatinho-para-um-porteiro, sabe; é gatinho-e-ponto. Digamos assim, se ele fosse meu aluno em alguma faculdade, seria gatinho. Gatinho e gente boa. Vem à minha porta quase todo dia buscar o lixo e me dar um sorriso.

E vocês se perguntavam de onde saía este meu bom humor.

Enfim. Aí hoje me aparece a faxineira nova, indicada por uma amiga por fazer limpeza "na casa e na alma". Eu havia sido avisada de que ela era estilosa (no caso, a faxineira, embora a amiga não fique para trás). Só que a figura que me chegou pontualmente às 7h15 e se pôs a lavar meu banheiro é uma mulher chiquérrima! Loira, bem vestida, articulada (e, sim, tem pose de madame). Quase perguntei se ela não queria que eu passasse um café, providenciasse um pain au chocolat ou algo do gênero, para ela se sentir mais à vontade. Pensei em eu mesma limpar a casa e ver se ela me aprovava... aliás, algumas coisinhas pessoais eu realmente fiz.

Relaxei e me lembrei do porteiro que, sendo ou não um colírio diário para meus olhinhos desfocados, tem como tarefa recolher o lixo, pegar a correspondência e cuidar do prédio. O trabalho da faxineira é faxinar. Neste preciso momento, aliás, o trabalho dela é faxinar A MINHA COZINHA!

Ficamos assim, então. Eu, desgrenhada e com as cutículas mal-tratadas, de patroa. O clone da Giovanna Antonelli (em Da Cor do Pecado, só para esclarecer) às voltas com a água sanitária e o Veja multiuso. E o menino gatinho na portaria. É ou não uma cena de filme hollywoodiano?

Te cuida, Steve Soderbergh.