22.9.11

Nossa, como eu sou doce.

Atenção, passantes: estou atingindo um novo estágio de ironia/sarcasmo na minha performance bettedaviana, diante de situações medíocres envolvendo seres energúmenos...

Agora mesmo, acabo de "manifestar" (este estágio envolve muitas expressões entre aspas, inclusive as faciais) uma solidariedade sem par em relação a uma - ou duas, ficará aqui o mistério - pessoa(s) em condições mais ou menos desfavoráveis. No fundo, eu quero que se f**a. Mas o mel que sai da minha boca é "Imagina, não vou atrapalhar; se precisar de algo, me avisa!!!"

Acredite quem quiser que eu trabalho só pela glória, me desdobro em favores por esporte, abro mão da minha vida pessoal de graça e adoro dar a outra face a quem não merece mais de 5 minutos da minha atenção.

Há muito amor no meu coraçãozinho, sim, só que o guardo para quem importa. Vocês sabem quem são. Mas gente descartável merece a chibata da falsidade.

Se alguém um dia vier me cumprimentar e sentir um cheirinho de lustra-móveis, é da minha cara de pau. Óleo de peroba para mim já é pouco.

15.9.11

quinzena 3x17

O Corticinho Baby

UMA LETRA: "Voto secreto não, eu quero ver a cara do ladrão"
DELÍCIA: -16,5 cm
PÉ E MÃO: "Bailarina" da Avon
MANIA MALDITA: deixar para comprar areia e ração no último dia
MÚSICA: "Vem Ver" (Luiza Possi)
FOBIA: do vai-não-vai das camisetas do Rock in Rio!!!

9.9.11

Deus é uma graça

Ai ai. Eu poderia armar um barraco. Eu poderia romper amizade. Eu podia exercer meu direito inato a ter TPM. Eu podia ficar emburrada por um bom tempo, no melhor estilo belém-belém-nunca-mais-de-bem...

(falando sério, todo mundo já se sentiu atraiçoado por uma besteirinha qualquer que alguém a seu redor tenha cometido. É inerente à nossa natureza falha.)

Porque, às vezes, a vida vem e tira uma baita onda com a sua cara.

Há alguns meses, fui sondada para um trampinho bastante interessante, que envolveria um dinheiro razoável, além de me permitir fazer coisas de que gosto. Se a época fosse outra, eu me apoderaria desta ideia como quem se fia em uma promissória. Acontece que agora passaram a bola para outras pessoas, inteligentes, simpáticas e certamente mais credenciadas para o trabalho que esta que vos escreve. Gente que eu adoraria conhecer melhor. Profissionais que eu indicaria, inclusive. A cereja do sundae foi que, não bastando saber da "traição", dei de cara com os protagonistas dessa saia justa em pleno exercício das funções. Fazer o quê, né?

Meu conselho: Ao invés de ficar mortalmente ferido, ria!!! Agradeça a bênção de ser um humano dotado de humor. Procure o lado bom da situação. Faça novas amizades. Opte por ser feliz. E reforce seus contatos pessoais, claro.

4.9.11

O avanço do pequeno

Tô arrasada. Fui consultar minha sorte (quanto às venturas e desventuras do amor) no I-Ching, e olha o que deu!

Não é o momento de grandes empreendimentos. Convém ser modesta e limitar as aspirações. Contente-se com as pequenas coisas. A perseverança será recompensada.

Aí pronto: eu - que estava sonhando com um quase-galã gringo de 1,93m, vistoso, bem-sucedido, engraçado, inteligente et cetera e tal - já vi que vou ter que me virar com algum "nativo da ilha" baixinho, feio, pobre, chato, burro e maconheiro.

Fim de carreira total.

1.9.11

37°C

Umidade relativa do ar abaixo dos dois dígitos. Segundo dia do ciclo.

Faxina, manicure, almoço, banco, estacionamento de shopping, clínica de estética, trânsito, meia horinha de descanso, um copo de suco, banho, reunião na Universidade. Um dia corrido e dantescamente desconfortável.

Hoje eu pulei a malhação, sem culpa nenhuma.