31.3.11

quinzena 3x06

TTRRRIIIIEEEEEMMMMMM!

PÉ E MÃO: "Steel-her Heart", da Revlon
FOBIA: do recurso 'duplo' ser anulado pela Universa
MANIA MALDITA: não colocar gasolina no carro!
MÚSICA: "8 Estórias" (Ana Carolina)
DELÍCIA: a carinha de beterraba... KKKK
UMA LETRA: "É bom ser menina na varanda, na varanda..."

30.3.11

Reflexões

Então tá, que o Big Brother terminou e o Daniel ficou em terceiro (pelo menos, deram o prêmio para a Maria, UHUU! Ela pode até ser p**a, mas agora é RICA). Tá que não fazem mais a "lavagem de roupa suja" do BBB e eu não tenho Multishow para ver o amado André Gabeh. Tá que acabaram com meu Léo Jaime semanal. Eu hoje comi gnocchi da fortuna, com a única nota de R$ 100 que tinha em casa debaixo do prato, para ver se dá sorte. E tá que eu tô cas perna tudo comida de muriçoca e descobri que o habitat delas é o escritório em que presto serviço. Tá que há milêêênios não consigo estudar nem para concurso nem para o Coral. Tá que tô quase fazendo um blog novo só para contar minhas agruras com o carro. Tá que desanimei tanto da raça macho deste mundo que não olho mais minha conta no Par Perfeito.

E, para variar, eu vivo rasgada das unhas da Preta.

Deus é mais.

28.3.11

Alta estima

Quero acreditar que meu amigo A.N.* me faz um afago de vez em quando porque eu sou uma mulher fascinante. Qualquer hora destas, vou me convencer de que o colega O.S.*, quando se afasta de mim, tenta evitar a destruidora de lares que há aqui dentro. E, confesso, gosto de pensar que o vizinho R.I.* não consegue tirar os olhos de mim, hipnotizado pela exuberância desta semideusa multitarefas.

Nada a ver com uma falsa esperança, ou um interesse oculto, de romance com algum - quiçá, todos - desses meninos. É só meu jeito de dizer que me amo e sei que valho a pena.

(*iniciais e relações fictícias)

24.3.11

Twilight Zone

Esta noite despertei no limbo. Era madrugada e nenhuma das gatas estava comigo na cama. Eu tinha acabado de sonhar com meu sobrinho, tinha quase certeza de que ele existia mesmo (pensei no início do filme "Os Esquecidos") e comecei a me perguntar - ali sozinha sob o edredom - se, talvez, Perséfone e Barbarella não eram também frutos da minha imaginação... A casa repousava num silêncio sepulcral. Meu tato não delatava nada (nenhum pelo, nenhum arranhão, nem um rasguinho no lençol) que comprovasse a presença de duas felinas de 2 anos e meio, com seus 5 kg cada, dentro do meu lar. Não quis me mexer e procurar por eventuais cicatrizes nos braços ou pernas. A companhia das duas, diariamente, me confortava e alegrava muito para que eu suportasse descobrir que eram um delírio da minha carência. Esperei. Dali a pouco, potoc potoc potoc... PASSINHOS! E pulam ambas em cima de mim, como que dizendo "Te enganamos, Mamãe!"

Voltei a dormir feliz e acompanhada.

15.3.11

quinzena 3x05

Estou a dois passos... UUU


MÚSICA: "Felicidade" (Marcelo Jeneci)
FOBIA: da gripe pegar no meu gatão...
PÉ E MÃO: "Charmosa" da Dote Style
MANIA MALDITA: tomar café e comer chinês trabalhado no pimentão
DELÍCIA: dinheiro na caixinha! e uma nova oportunidade!
UMA LETRA: "Quero te encontrar pra dizer que te amo ainda, e tudo vai dar certo"

7.3.11

A falsa magra

Começo de Sapucaí na televisão, eu resistindo bravamente à vontade de pedir uma porcaria delivery, eis que leio no Twitter (a propósito, eu twittei o Carnaval do Rio, tá? Perdeu, dançou) que @EdMotta, lá na glamland da minha imaginação, tinha acabado de abrir um vinhozinho para acompanhar - justamente - uma pizza... Hmm... pensei nas combinações mais delícia, uma coisa mezzo-Napoli mezzo-Venezia, mas tentei segurar a onda.

Comentei meu dilema e recebi o conselho de minha expertíssima amiga Ana Tereza Bandeira, gastrônoma/nutricionista online, "marguerita vai doer menos..." Ma che!!! Mas, também, quem mandou inventar? Liguei para a pizzaria do outro lado da rua e mandei ver numa tal Margheritta Siciliana, achando que vinham aí uns cubinhos minúsculos de bacon e uma pitada safada de queijo ralado por cima. Mea culpa.

Pensem numa comida gordurosa! Melhor seria anunciarem "pizza de bacon carregada na muçarela da fazenda, com eventuais traços de tomate e manjericão, e meia dúzia de azeitoninhas pretas". Três fatias noite adentro e o peso de uma bigorna no estômago. Ainda bem que fui dormir às 6h30 (deu tempo de digerir a bomba) e acordei para comer saladinha no self-service.

Segundo dia do desfile: resolvi remover os bacons e juntar as azeitonas restantes para ter, quem sabe, dois pedacinhos de pizza comum. Mea massima culpa. A gordura veio entranhada na massa, tudo tem gosto de fritura, e o parmesão (sei lá o que é aquilo) está mais para provolone derretido. Sabe aquele, de quinta categoria, que você só pede depois da enésima cerveja no boteco? O próprio.

Azia, má digestão, dor de cabeça. E eu estou sem sal de frutas nem Coca Zero em casa.

5.3.11

Nota mental (3)

Necessito urgentemente achar um rumo profissional e financeiro na vida. O mundo dos musicais vai ferver em 2011 e eu P-R-E-C-I-S-O cair na ponte aérea BSB-RIO-SAO para ver Mamma Mia (com o Saulo!), New York New York (Sara!), Evita (Fred!), Hair, As Bruxas de Eastwick, Um Violinista no Telhado...

Ai ai ai, meu Santo Expedito da carteira vazia. Valei-me Santa Rita do contracheque polpudo!!!

1.3.11

quinzena 3x04

moqueca de polvo colorido

MÚSICA: "Meu Coração" (Arnaldo Antunes)
DELÍCIA: ganhar ingresso de cinema no sorteio!!!
MANIA MALDITA: Hotel City duas vezes por dia
PÉ E MÃO: "Renda Charmosa" (Penélope) da Risqué
FOBIA: de deixar crescerem meus pelos faciais
UMA LETRA: "Se ainda não cheguei é porque gosto de parar"