27.9.10

Tia Jureminha

Meu sobrinho acabou de nascer! 3,795 kg em 50 cm de puro charme moreno. Pausa para corujar. Já volto.

20.9.10

Paletas

para X

Homens conhecem dois sentimentos: tesão e raiva. Que não são, necessariamente, excludentes. Já mulheres têm um arsenal bem mais farto de emoções ao seu dispor: mágoa, decepção, tristeza, lamento, ressentimento, paixão recolhida, admiração, ternura, afeto, afinidade (ufa! e ainda tem mais). Todos muito particulares e inconfundíveis, embora perfeitamente combináveis entre si.

É como dizer que, para o olhar masculino, existem o branco e o amarelo (e TALVEZ um bege no meio).

Nos vemos gelo, pérola, cru, areia, champagne, palha, marfim, creme, manteiga...

17.9.10

Bagagem

Fiquei decepcionada com a livraria do aeroporto. Muita autoajuda, muitos conselhos de sucesso empresarial, muito livrinho pretensioso e pouquíssima literatura (nova) de bolso. Quase comprei uma revista de jogos de raciocínio. Não tinham.

De amor e pizza

Dizia um teste übercientífico de um desses sites de relacionamento que eu iria encontrar meu "the one", o Mr. Right, a tampa da minha panela, meu bonitão (allright, vocês já captaram!) na terceira quinta-feira de setembro. Profetizava ainda, com detalhes, que ele me ofereceria um daiquiri (vamos traduzir para caipirinha) de morango num barzinho descolado.

O dia marcado era ontem. Por meses esperei e fiz planos para o hipotético evento, contando que era aniversário de uma amiga (que, provavelmente, me convidaria para a comemoração e... TA-DAM!) ou, por vezes, considerando eu mesma marcar um lance qualquer com a turma do sushi - mas como saber em que lugar ele estaria? - ou ainda cogitando ir a algum compromisso na casa de amigos bem-relacionados da família. Ah well, nada aconteceu: nem aniversário, nem sushi, nem compromisso de família.

Acabei tirando passagens para uma viagem mais-que-postergada a São Paulo (e, confesso, QUAAASE fui passar a noite de 16/09 lá) e fiquei mesmo, nessa data que deveria ser de puro glamour cinderelístico, em casa arrumando mala.

Para a coisa não parecer muito mais desesperadora do que era (será que não sair era fugir do meu destino? e será que significava me perder de vez do meu suposto grande amor? não poderia ser apenas um adiamento de, digamos, uns dias?), abri um Chardonnay argentino e pedi uma pizza de sabor chique. Enquanto duelava com dois casacos e uma sacola extra (solta na Pauliceia com dindim no bolso, nunca se sabe), fui comendo e bebendo. Comi muito. Aliás, comi demais. Me empanzinei ao ponto de hoje não tomar café, e sim sal de frutas. E, no início da madrugada, ainda peguei uma parte de (Hello!?! Um filme romântico!) "Simplesmente Amor", que eu ADORO, na TV a cabo.

Ou seja, o último gatinho que vi ontem antes de adormecer foi mesmo Colin Firth, no restaurante da família, dizendo que me amava em português. Mas ele esqueceu a caipirinha.

15.9.10

quinzena 2x17

Marshmallow, chocolate / Caramelo, chantilly

MÚSICA: "Agora" (Rossana deCelso - não é parente! - e Fernanda Takai)
DELÍCIA: fazer cursinho antes da prova do MPU
FOBIA: do site que comia meu número de cartão
MANIA MALDITA: comer feijão, repolho e carne de soja em dias "úteis"
PÉ E MÃO: "Fusion" da Sephora... e uma semana de pé pelado!!!

13.9.10

When I get that feeling...

Ando numa onda fortíssima de querer comprar lingeries sensuais. Será que vai chover (na minha horta)?

Minha filha Preta

está fazendo dois anos hoje. Ganhou, como de costume, muitos beijos e alguns apertões (que ela não curtiu muito, mas... HEHEHE). Esta noite vamos jantar atum, presente de aniversário dos "avós".


Às vezes paro para pensar que, se não tivesse sido resgatada pelas queridas Kelly e Jô e perambulasse pelos matagais do Ibama e da UnB, Perséfone Maria já teria tido um monte de filhotes e seu corpinho pequeno, lépido e fagueiro talvez não aguentasse o tranco muito bem. Fora o perigo dos carros (eu mesma passo a 60 km/h toda quarta-feira à noite por aquelas pistas) e das doenças, do lixo (in)comível e das pessoas desalmadas que torturam gatos de rua.

Enfim, nada disto aconteceu. Porque, por uma série de felizes acontecimentos, ela foi morar lá em casa e agora é minha companheirinha. Tratada à base de água filtrada, edredom de malha e TV a cabo. Vidão.

Se você, leitor, quiser ter um bichinho... ADOTE! Eu recomendo.

1.9.10

quinzena 2x16

a moça do "pílcin" no olho: foto de João Vital de uma foto de João Vital

MÚSICA: "Paradeiro" (Tribalistas)
DELÍCIA: o pocket show de Ozéias dos Teclados!!!
FOBIA: de não conseguir os benditos 3 orçamentos de ônibus
MANIA MALDITA: deixar a roupa dentro da mala vermelha for ages...
PÉ E MÃO: "Pedra Granada" - oh yes, fosco - da Risqué