31.5.10

Pet Story

Tenho gatas, mas teria cachorro. Conheci, após adotar minhas bichinhas, o verdadeiro sentido de companheirismo, entrega, perdão, e aprendi a conviver com (coisas? pessoas?) criaturas diferentes de mim, seja nas atitudes, seja nas suas minúsculas preferências. Elas são um exercício diário de tolerância e dedicação. Amo-as incondicionalmente, mesmo que não falem comigo. Ainda.

Chego em casa e elas me recebem na porta. Quando vou sair, reclamam que eu fique. Minha vida é menos vazia com as duas por perto.


Por isto, tenho que registrar aqui minha solidariedade e minha dor compartilhada com os losties Jorge Garcia e Bethany Shady (pretensão minha, a de me considerar próxima deles? Nem tanto: graças aos blogs, twitters e perfis de relacionamento, recebo mais notícias cotidianas dos dois - direto do Havaí! - do que de muito amigo real...) pela perda da chiweenie* Nunu, de 5 anos, atropelada quando estavam todos indo para o aeroporto de volta para a vida em LA. A pequena, que era uma estrelinha dos vídeos e podcasts, fazendo inclusive participação em um slide do recente episódio "Everybody Loves Hugo" (no colo do "pai"), agora foi distribuir seu charme em outro plano.

Que encontre muitos cobertores fofinhos e muitos brinquedinhos de borracha à sua disposição.

* raça mestiça chihuahua-daschund

quinzena 2x10

Ciano 100%

MÚSICA: "Mormaço" (Paralamas do Sucesso e Zé Ramalho)
DELÍCIA: meu primeiro FestNoiva, HEHEHE
FOBIA: de ter que me mudar correndo - not happening!
MANIA MALDITA: pensar que quem cala consente...
PÉ E MÃO: "Peroba" da Dote/Betulla

28.5.10

Fatias

(pág. 299) "... eu fiquei aborrecida comigo mesma. Ali estava eu, com um homem lindo dizendo-me coisas lindas sobre mim, e eu tentava convencê-lo de que nenhuma delas era verdadeira.
Em geral, era o contrário. Eu diria a eles coisas maravilhosas sobre mim, e eles passariam o resto do tempo tentando convencer-me de que nada daquilo era verdade.
Ele se inclinou em minha direção e me beijou de novo. Era simplesmente a felicidade. Eu queria entregar-me a ela.
Estar com ele se nenhuma culpa, preocupação ou constrangimento. Estar com ele parecia uma coisa tão
certa.
Você está sob o impacto de uma rejeição, adverti-me severamente. E daí? respondi a mim mesma. Não é como se eu fosse casar com o sujeito. Não posso divertir-me um pouco?
Bem, sim, acho que posso sim.
Mas, ao mesmo tempo, não posso sair por aí dormindo com qualquer homem que me pedir para fazer isso.
Bem, novamente, não é o caso, não se trata de qualquer homem. Este é um homem simpático e doce, que gosta de mim. Bem, pelo menos ele
parece gostar de mim, e eu gosto dele.
Com um pequeno choque, percebi que, na verdade, gostava dele. Ou seja, não estou dizendo que o amava, nem nada parecido, porque isso não seria verdadeiro. Mas havia algo nele que me tocava.
"

(pág. 459) "Eu não precisava sentir-me abandonada, vítima de mentiras, humilhada ou tola. Fora um prazer conhecê-lo, durante o curto espaço de tempo em que o conhecera. Talvez fosse melhor assim.
Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?
"

- Melancia. Detesto a fruta, mas adorei o livro... Marian Keyes lê pensamentos.

23.5.10

Em contagem regressiva

Dentro de algumas horas (nos Zistêites; dois dias aqui no Brasil), daremos adeus à Ilha. Como Lostmaníaca há 6 anos, sei que esta semana será de crise... carência... sensação de vazio... Tudo isso sem álcool ou doce - porque fiz promessa para estar gostosinha no casório da minha irmã - ou algum ombro másculo, tipo Josh Holloway ou Henry Ian Cusick, em que chorar. E ainda por cima os deliciosos podcasts de Jorge Garcia e sua fofucha Beth vão acabar.

Pensem num sofrimento!!!

<-- Para amenizar a dor do "The End", aqui está um desafio. Peguem suas pedrinhas pretas e brancas e mãos à obra! Quem gritará bingo primeiro?

22.5.10

Dê Bordô!

Rio, dia 1:
Já cheguei dando pinta no centro da cidade com 1,78m + sandália plataforma + cabelão + oculão + casaco vermelho + bolsa La Reina com flor cítrica + mala prateada. Carreguei meu amigo "devogado" para fazer figuração na entrega* dos documentos, e ele se vingou me colocando para andar (em cima do salto) por todos os paralelepípedos da área do Castelo. Belê. Almocei fartamente e deixei ele pagar a conta, HUAHUAHUA
* = segunda fase de concurso: avaliação de títulos e currículo

dia 2:
Totalmente paesano. Acordei, fui comprar itens para o café-da-manhã com minha tia, voltamos, comemos, papeamos. Fiz a sobrancelha, tirei fotos para o "Havaianas e Esmaltes" do Orkut, mergulhei na leitura de Melancia. Almocei um congelado básico, chequei e-mails, brinquei no Facebook, troquei meia dúzia de palavras via MSN com um querido amigo, assisti a uns vídeos muito legais no Youtube, cochilei, lanchei, encarei mais um bom pedaço de Melancia (quem diria? logo eu), tomei banho, jantei sopinha, vi novela. Em suma, voltei a ser uma adolescente esperando a data do vestibular!

dia 3:
São Pedro é meu amigo e, ao ver que tive preguiça de acordar cedo e ir para a praia, providenciou um dia nublado (e frio) no Rio de Janeiro. Resolvi bater perna em Ipanema, atrás de um produto específico que só estaria à venda em uma única loja, de uma certa grife, que fica no segundo andar de uma galeria "x". Não foi lançado ainda. Mas olhei um monte de vitrines transadas (acho este adjetivo a cara da moda carioca). E é claro que aproveitei para fazer meu papel de titia-to-be, perguntando o preço de vários macacõezinhos e casaquinhos e roupinhas fofas. Impraticável: sou pobre demais para a Visconde de Pirajá.

dia 4:
É hora de enfrentar a concorrência! As candidatas a funcionária júnior do ano se encontraram pela manhã para concordar com a pertinência dos temas da Prova Oral (que, aliás, foram meramente extraídos do Conteúdo Programático, sem nenhuma elaboração quanto ao foco) e sortear a ordem de apresentação. Eu, que já era a terceira colocada, peguei o número 3 - estava bom de jogar no bicho, hem? - e ganhei uns minutinhos a mais de sono neste sábado. Então, com a ajuda de meu amado Prof. Marquêz, via Internet direto da Universidade do Minho, preparei um PowerPoint "beleza pura", pronta para arrasar. Vejamos.

dia 5:
Dormi bem a noite, acordei antes que o despertador tocasse, me arrumei toda catita, tomei um belo desjejum e fui para a Prova. As apresentações estavam adiantadas, de modo que terminei tudo (sessão de perguntas incluída) antes do horário previsto. Saí satisfeita. Bueno, a minha parte eu fiz. Aí, também, fui "para a galera": passeio na Tok&Stok e almoço aussie com a família, muitas fotos, comemoração adiantada de aniversário da minha tia, uma sobremesa linda e gigante que só eu não comi - com o pensamento fixo no vestido cinza de shantung! - e uma providencial carona para o Santos Dumont. Retornei para o meu cafofo no Planalto Central, pelo menos por enquanto...

18.5.10

EU QUEEEEEEEEIROOOU (4)

Blue Satin, Particulière e Nouvelle Vague - esmaltes da Chanel... mas pode chamar de Azulejo Português (Risqué), Café Creme (Impala) e Acqua (Big Universo) que a gente aceita também.

15.5.10

quinzena 2x09

Chumbinho

MÚSICA: "Caminho pro Interior" (Bruna Caram)
DELÍCIA: a Nona, a Nona, a Nona - eu perdoo até o sanduíche!!!
FOBIA: de (ter que) tratar de assuntos patológicos... :P
MANIA MALDITA: tomar mate gelado
PÉ E MÃO: "Renda" da Risqué com "Pérola" da Colorama, bááááásicooo

12.5.10

Eu roubo

Sou ladra confessa de beijos e palavras alheias. Como essas duas músicas, que amo-amo-amo e que falam muito do que quero dizer neste momento. São totalmente diferentes (os títulos são opostos, inclusive), mas... como uma explica e complementa a outra!!!

I Ain't Movin' (Des'ree)
Love is my passion,
Love is my friend,
Love is universal,
Love never ends

Then, why am I faced with so much anger, so much pain?
Why should I hide? Why should I be ashamed?

Time is much too short to be living somebody else's life.
I walk with dignity, I step with pride

'Cause I ain't movin' from my face,
from my race, from my history.
I ain't movin' from my love,
my peaceful dove, it means too much to me.
Loving self can be so hard
Honesty can be demanding.
Learn to love yourself,
it's a great, great feeling

When you're down baby, I will set you free,
I will be your remedy, I will be your tree.

A wise man is clever, seldom ever speaks a word,
A foolish man keeps talking, never is he heard

Time's too lonely, too lonely without words
Future voices need to be heard
Eyebrows are always older than the beards
Momma said be brave, you've nothing to fear (darling!)

I ain't movin', I've been here long before.
I ain't movin', 'cause I want more.
I ain't movin', got my feet on the ground.
As far as I'm concerned, love should win the rounds...

Fui (Vander Lee)
Não me peça pra ficar
Só porque você não quer me acompanhar,
Não me fale em dor
Antes das noites de frio sob o cobertor.
Não, não, não vou negar
Você me deu tudo, te dei ar, te dou ardor.
Não me cale, amor
Que a vida da gente é uma eterna canção por compor

Pode parece cruel, mas vou,
Eu não te desejo mal, mas vou
Me agarrando céu em céu pra outra real.
Posso até estar pinel, mas vou,
É porque desejo mais que eu vou,
Te mando no aniversário um cartão postal

Vem, me tire pra dançar.
Essa dança não é fácil de se acompanhar.
Não que falte amor,
No tempo, no espaço a gente ainda pode criar.
Deixo a vida te levar,
Que as luzes se acendam e que a gente possa brilhar
Mas cuidado, amor,
Que as mãos que te estendem tapete não possam puxar

Pode parece cruel, mas vou,
Eu não te desejo mal, mas vou
Me agarrando céu em céu pra outra real.
Posso até estar pinel, mas vou,
É porque desejo mais que eu vou.
Te mando no aniversário um cartão postal

Te mando no aniversário um cartão postal.

4.5.10

nota mental:

Esmalte verde dá zica. Só pode.

São gentes (no plural!) que me apontam o dedo por coisas que não fiz, é outro que marca e dá o bolo três dias seguidos (mas, com esse, eu nem me chateio: ele tem 10 anos de crédito comigo), e - para coroar a experiência - é uma médica que fuça, fuça até encontrar problemas...

E eu só bato na trave em tudo quanto é concurso.

Pé de pato, mangalô, três vezes!!!

(nota de rodapé: minha unha, pelo menos, ficou mais bem feita do que essa da foto googlada. Na alegria e na tristeza... viva Catarina Tavares Nail Stylist.)