30.4.10

quinzena 2x08

... em shantung cinza chumbo

MÚSICA: "Beijo Sem" (Teresa Cristina e Marisa Monte)
DELÍCIA: ver o pezinho do bebê!!!
FOBIA: tosse alérgica X Nona de Beethoven
MANIA MALDITA: baixar um a um os podcasts do Geronimo Jack's Beard
PÉ E MÃO: "Sereia" da Impala com "Reflexos Azulados" da Colorama

24.4.10

24 horas de descobertas

Não basta o professor de técnica vocal levantar a suspeita de que você é uma soprano super-aguda (sendo que seus últimos 21 anos foram dedicados ao movimento Orgulho de Ser Contralto)... é preciso ser acordada com a notícia de que não será desta vez que você vai encher sua "sobrinha" de lacinhos, porque É UM MENINO que vem por aí!

Bem-vindo, tenorzinho da titia.

22.4.10

Desapaixonar-se

Um dia acontece algo entre você e aquela pessoa (que é, até então, do jeitinho que você pediu a Deus!) que a recoloca na condição de humano, ou humana, comum - reles mortal. Um impedimento, algum pequeno deslize ou talvez um defeito mínimo, uma característica menos divinal, lhe salta aos olhos. Os contatos entre vocês têm menos novidade, menos emoção. Vocês se distanciam; essa ausência, mesmo prolongada, não incomoda... O coração começa a bater menos forte e a cabeça vem dar as ordens no dia-a-dia: cuide de si, seja feliz sozinha, ame seus amigos, dê atenção a sua família. Sim, você está no processo.

Ao contrário da montanha russa que é se apaixonar e se entregar e se perder por alguém, vivendo cada momento como o único, essa “despaixão” se parece com um resgate detalhado e cauteloso. Cada instante é parte de uma série. Pé ante pé, você segue. Em certo ponto da estrada adiante, ele (ou ela) não estará mais nos seus planos.

É um desencantamento gradual e indolor. É como acordar de uma anestesia. Como se se perdessem, lenta e paulatinamente, os graus de miopia que deixavam a vida com uma aparência tão lúdica. O mundo, afinal, não é tão colorido quanto se pensava.

Aquela possibilidade de felicidade inexiste, mas você continua viva.

20.4.10

EU QUEEEEEEEEIROOOU (3)

Matrioskas de chocolate Folie by Adriana Barra, para presentear as mamães lá de casa.

19.4.10

Traça

Me decepcionei com um best seller master-blaster-recomendado. Acho que eu esperava mais da trama, da profundidade dos personagens, do desfecho da estória, sei lá - me pareceu uma autoajuda disfarçada de romance; algo nem lá nem cá. Agora estou devorando um livritcho pelo qual não dava "dérreal" (até porque ganhei do patrocinador, dentro da famosa cota de divulgação)... e, a cada capítulo, quero ler mais.

Decididamente, esse negócio de suprir grandes expectativas não é comigo.

15.4.10

quinzena 2x07

... 25 quilômetros, ou 25 minutos (o princípio Badaró)

MÚSICA: "Bola Dividida" (Zeca Baleiro)
DELÍCIA: fiesta mexicana!!! Arriba!
FOBIA: da liberação dos direitos autorais (?) junto ao MinC
MANIA MALDITA: o concurso da CNEN, com - todos - os seus custos...
PÉ E MÃO: "Eliana" da Impala

6.4.10

Novamente Ney

Para mim, ele sempre existiu (vejam bem, eu nasci em '73)... Cresci ouvindo Secos & Molhados, vendo suas performances, apreciando sua voz. Neste feriado, no entanto, Ney Matogrosso ocupou um espaço muito especial da pequena e pacata (até demais!) vida desta que vos escreve, seja por saudosismo, carência ou pura admiração mesmo. Peguei com minha mãe o DVD "Inclassificáveis", depois dei de cara com uma parceria dele e de Pedro Luís - aparentemente sem A Parede - no blog da Cora Ronai e, no balanço das belezas que esse moço põe no palco para a gente se deleitar, a música que ficou na minha cabeça foi:

"Quem sabe o que se dá em mim / Quem sabe o que será de nós?"

5.4.10

"Vive junto todo dia


My Stick Family from WiddlyTinks.com



... nunca perde essa mania!"

Família ê ê, Família á, Família!!!

2.4.10

(divagando)

Mostraram o que eu queria, bem ali, na vitrine. Me receberam na loja de braços abertos. Me deixaram experimentar. Pude levar para casa por algumas horas. Eu me permiti querer. Agora dizem que a encomenda era para outra cliente.

Não seria mais justo eu nunca ter passado na calçada?