26.2.10

Fêmeas


são idealistas, possessivas, inseguras, têm medo de sofrer pela segunda (terceira, ou quiçá quarta!) vez e tentam guardar o coração numa caixinha enquanto o pobre faz uma micareta lá dentro.

Se arrumam para as outras verem. Passam batom antes de beijar na boca. Querem ser a Mulher Maravilha: überprofissional de dia, justiceira-fetiche à noite.

Não pensem que é fácil... Cada uma se vira de um jeito.

(A personagem: Sheba, de Life In Hell.
P.S.: Estou à procura da tirinha "The 9 Types of Boyfriends", se houver. HEHEHE)

23.2.10

bandeira

"... As almas são incomunicáveis.
Deixa teu corpo entender-se com outro corpo.
Porque os corpos se entendem, mas as almas não."

18.2.10

Vou te contar...

Yeeeeeaaaaaah! (*)
Descobriram o software que o novelista leblonino Manoel Carlos usa para elaborar suas tramas helenísticas!!! Minha única crítica - porque nada é perfeito, e algo deve ser creditado à criatividade do autor, HEHEHE - é que o programa não calcula a quantidade exponencialmente crescente de personagens em cada nova história. E não inclui a participação de José Mayer como o médico que come todas (claro, porque isso também é uma constante).

(*) trilha sonora: Wave, de Tom Jobim, com arranjo de Éder Camúzis. Ouça o final da peça e tudo se esclarecerá...

15.2.10

Os sapatinhos vermelhos dizem:


There's no place like home (e "O Mágico de Oz" é mais um clássico re-encenado por coelhinhos, em 30 segundos)!

quinzena 2x03

Just follow the yellow brick road!

MÚSICA: "Abri a Porta" (Flávia Bittencourt)
DELÍCIA: as longas noitadas no Messenger, KKKK
FOBIA: de discutir com quem tem certeza
MANIA MALDITA: camisetas e macaquinhos do Cafe Press
PÉ E MÃO: esmalte #4 da Hema ... preto purpurinado!

12.2.10

Txô de buela!


Um belo modelito 'Ice Queen' é tudo o que a coelha moderna precisa para combater o aquecimento global neste Carnaval!

Bons festejos, muita camisinha e Engov para todos.

11.2.10

É prova de resistência

... assistir, ou continuar assistindo, Big Brother em tempos de disputas tão absurdamente idiotas para se eleger (?) um líder (?!?) na casa. E o povo lá, convenhamos, deve ter deixado a vergonha na cara aos cuidados da mãe aqui fora!

Só por curiosidade, quem merece os próximos dez dias de lambuja, num loft exclusivo com ar refrigerado - podendo ainda defenestrar um adversário sem dó nem piedade - é o participante que conseguir limpar melhor o prato, ou resistir com mais glamour ao detergente que lhe cai no olho? Não, já sei: é o primeiro que decorar a intricada letra esfrega, esfrega, esfrega o esponjão. Pelamadrugada!!!

Tem gente que ainda ri da possibilidade de uma prova "Cagou, Ganhou" da Activia.

Dadas as circunstâncias, como disse a sábia e retuitante Srta. Bia, é bom nem pensar no que seria do programa caso recebesse patrocínio de KY Gel...

6.2.10

EU QUEEEEEEEEIROOOU (2)


Claire Faÿ vai além de "O Caderno de Rabiscos para Adultos Entediados no Trabalho" e suas sátiras inteligentes e interativas sobre o ambiente profissional, o tédio, as rotinas e as intrigas do mundo corporativo: amplia horizontes com desenhos e passatempos provocantes, repletos de críticas e ironias sobre a família, os amigos e as obrigações sociais, inclusive, é claro, aquelas das 9h às 18h.

Ousar largar tudo, colocar cada um em seu devido lugar, parar de remar contra a maré, montar seu próprio negócio, deixar seu chefe de lado... Em "Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde" tudo isso é incentivado e permitido, assim como recusar convites, dar bolo nos amigos, escapar de jantares de família e falar abobrinhas. Com suas dicas e propostas cômicas para aproveitar mais a vida, o livro alcançou na França a marca de 100 mil exemplares vendidos. (sinopse retirada de www.siciliano.com.br)

3.2.10

EU QUEEEEEEEEIROOOU


Tem aqui ó. E, para quem não sabe, a última temporada de LOST "acabou de começar" nos Zistêites! Semana que vem passa na TV a cabo, uêba!!!

2.2.10

Agora vai mesmo

Quando era uma pequena carioca, eu jogava flores para a Rainha do Mar todo Ano Novo. Minha primeira experiência de desfile na Marquês de Sapucaí já sagrou a escola campeã, cantando as águas e saudando "Yemanjá, mamãe sereia". Em 1997, meu Coral venceu uma competição internacional interpretando (em dialeto keto e com direito a encenação, 'tá meu bem?!?) um ponto de candomblé para essa mesma entidade e, mais recentemente, levou às Zoropa uma peça linda em homenagem a - quem mais, senão ela própria? - e sua companheira das águas doces, Oxum. Temos uma relação bacana, uma coisa assim... fluida, HEHEHE.

Soube, na época do Réveillon, que 2010 seria ano de Yemanjá; aproveitando que hoje é, ainda por cima, o dia dela, deixo aqui minha reverência e meus votos de muita energia positiva, fartura, beleza, alegria e amor para todos. Tenhamos fé. Muita água há de rolar.

Pelo menos na minha família, o ano promete!