30.9.09

a quinzena #18

Mãe, eu já disse que não gosto de remédio no ouvido!

FOBIA: daqueeeeele lance - desde junho! - para o Coral não rolar
MÚSICA: "Tudo Diferente" (Maria Gadu)
DELÍCIA: aniversário, despedida, La Reina, casamento, visitas...
PÉ E MÃO: "Figue" da Sephora

24.9.09

Uma vida Polishop

Numa linda manhã desta Primavera que acabou de chegar, a coelha Jureminha acorda e esquenta água diretamente da pia, graças ao filtro Philips acoplado à torneira da cozinha, para um cappuccino instantâneo. Liga o George Foreman Grill Champ e prepara aquele misto quente no capricho (com mostarda de Dijon, sua mais nova mania!) e, enquanto o sandubinha não fica pronto, passa a Electric Sweeper pela casa. Seus cabelos estão lisos e sedosos, mesmo recém-saídos da cama, pois ela usou a Wet & Dry Ceramic na noite anterior...

Não é que novas ideias facilitam sua vida?

15.9.09

a quinzena #17

uma despedida em Petit Comité

MÚSICA: o "Hymne à l'Amour", claro...
FOBIA: do chá de jasmim do Mitzu
DELÍCIA: recomeçar, sonhar, e estar bem com isso tudo
PÉ E MÃO: "Fusion" da Sephora (tô usando todos!!!)

14.9.09

Patrick Swayze estava lá

Quando, aos 13 anos (na mesma época em que fui com meus primos e seus amigos - wooooh! - à sessão de meia-noite de O Selvagem da Motocicleta), assisti ao cult Vidas Sem Rumo, ele estava lá.

Os 15, comemorei ao som de The Time of My Life (de Dirty Dancing, que devo ter visto umas vinte vezes, para não dizer mil...) e ele estava lá, encarnando Johnny Castle com sua indefectível calça preta.

Quando entrei na faculdade, lá estava, em Ghost. Ele, a cerâmica, Demi, o amor eterno, Whoopi, o níquel subindo pela porta, The Righteous Brothers cantando e Tony Goldwyn de vilão.

Bronzeado e loiríssimo, estava assaltando bancos em Caçadores de Emoção, junto ao "novato" Keanu e os ex-presidentes.

Na fase das baladas, foi minha drag favorita - e olhem que a concorrência era ampla - em Para Wong Foo... e estava, como diria o Marquêz, puro L.P.G.: luxo, poder e glória.

Estes foram filmes que me marcaram. São referências minhas. O rebelde, o sedutor, o romântico, o líder, a lady, que trago comigo agora que ele não está mais por aqui.