28.2.09

a quinzena #4

Café-da-manhã para duas

MÚSICA: "Garoto Maroto" (Alcione) - ou melhor, Garota Marota
FOBIA: da cicatriz de 5 cm que me custou R$ 400...
DELÍCIA: hidratação e massagem capilar DE GRÁTIS!

PÉ E MÃO: roxo "Obsessão" da Risqué

20.2.09

Alter ego de Carnaval

Simbora botar a peruca fúcsia e a saia de pontas! Riroca, Zabelê e Nanashara ganharam uma irmã coelha!!!

Take Gerador de nomes de filhos da Baby Consuelo today!
Created with Rum and Monkey's Name Generator Generator.

15.2.09

a quinzena #3

Pizza e fotografia: Martim Garcia. Efeitos especiais: Vodka Smirnoff

MÚSICA: "Versos Simples" (Chimarruts) - melodia chiclete

FOBIA: da cirurgia da Pê, com anestesia, internação e o escambau
DELÍCIA: blogar com uma frequência razoável
PÉ E MÃO: "França" da Colorama (unha de mocinha!!!)

13.2.09

#Armadilha de Satanás

Bem na sexta-feira 13, segue uma resposta ao desafio coletivo proposto pela megafofa Srta. Bia:

Reality shows são drogas pesadas, da mesma laia daquele fast food gordurento que você sabe que não traz benefício algum (mas é só achar que Deus não está olhando... que vai lá e traça!) e da exótica mistura de Fanta Uva com sorvete de coco.

Pior que isso são as reality competitions: The Amazing Race, America's Next Top Model, Project Runway, Shear Genius, Top Chef, Top Design, American Idol, The Biggest Loser, The Bachelor (e Bachelorette!), The Swan, além do mais-mais de todos, o Big Brother!!! A programação ocupa a semana inteira e, quando você vê, já é torcedora e fã incondicional da dupla de nerds que cruzam o mundo, da menina de dentes separados que quer ser a próxima Naomi, do estilista gordinho que cria fantasias com alface e de mais uma coleção de tipos simpáticos (ou nem tanto). Sua vida não é mais a mesma sem saber se a Tabatha (o Dave, a Carisa, whoever) vão passar pelo júri e sobreviver "no jogo" até o próximo episódio. Sem contar que você começa a achar o Bo um gato, a Emily uma querida e a Meredith uma vaca estúpida por ter deixado o Matthew escapar.

É muuuuuito mais instrutivo do que ler a Caras no salão!

5.2.09

Injuriada

"Preconceito é opinião sem conhecimento." A frase, inspirada em Voltaire, era minha sorte no Orkut ontem. Curioso e cruel, presenciei (mais do que isso até; sofri!) no mesmo dia uma demonstração da ignorância humana.

Estávamos em casa vendo televisão (e esperando o homem da rede de segurança, que não apareceu) quando a síndica do prédio tocou o interfone para - enfim, vou resumir - tratar de um assunto do condomínio que, para mim, não tinha a menor importância, mas para ela parecia questão de honra. Combinamos que ela subiria ao meu apartamento para conversar. OBSERVAÇÃO: Até esse exato instante, a síndica me parecia apenas uma velhinha solitária e desocupada. FIM DA OBSERVAÇÃO. Qual não foi o meu espanto, abrindo a porta, ao escutar dela em tom de censura:

- Ué, você agora está criando gatos? (como se eu estivesse cultivando baratas!)

Respondi que não, era só uma pequenininha (nesse momento comportadíssima ao meu lado, o que é raro quando a porta está escancarada) e aguardei que a síndica passasse. Ela congelou do lado de fora. Eu ainda avisei, "se a senhora não entrar, ela sai", mas nada. Continuava olhando fixa para o meu bebê. Bem, peguei a Pepa no colo e a levei para dentro, fechei-a no quarto (a bichinha nem miou) e finalmente pude ouvir as lamúrias urgentísssimas que ela tinha a repartir comigo. Quase uma hora depois, com minha paciência finalizada e ressetada umas mil vezes, quando fiquei só, é que fui refletir sobre a cena na entrada do meu cafofo.

Vários moradores do bloco têm cachorros. Minha vizinha de porta tem 3 gatinhos de tamanhos e cores variadas. Virginia e Sofia habitam na prumada oposta à nossa, e sabe-se lá que outros condôminos têm animais, caninos ou felinos. Isto não deveria ser motivo para estranhamento!

Aí me toquei de que Perséfone é pequena, amorosa, ativa, bonita, brincalhona e preta.

Quer dizer, o zelador ter um papagaio (animal silvestre, cuja comercialização é ilegal), tudo bem. Um apartamento de 46m2 comportar 8 pessoas e um chihuahua, numa condição pra lá de anti-higiênica, tudo bem. Mas se eu tenho gato preto sou alvo de olhares horrorizados?

Quase liguei indignada para a síndica, para perguntar se ela por acaso não tomava manga com leite ou comia couve à noite. Ou ainda, se lavava o cabelo quando estava menstruada - enfim, talvez ela não se lembrasse mais deste fato. Ai, que raiva! Depois, desabafando com uma amiga, recebi a sugestão de assumir de vez meu lado bruxa afirmando, por exemplo, que eu asso criancinhas e fabrico veneno em casa - e imaginem se ela fica sabendo que minha irmã tinha um morcego no vidro de formol???

Crendices. Gente estúpida. E preconceituosa. Coisa feia.

4.2.09

Larica

Michael Phelps foi pego com maconha.

Tá explicado o "pequeno" café-da-manhã do rapaz:
1 omelete com 5 ovos,
1 tigela de cereais,
2 copos de café,

3 torradas com açúcar,
3 panquecas de chocolate e
3 sanduíches de ovo frito (com queijo, alface, tomate, cebolas fritas - e, claro, maionese)!!!