31.3.05

Existência

Duas obras, daquelas que fazem pensar, chamaram a atenção de Jureminha nestes últimos tempos: o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (indicado a alguns Oscars, inclusive de roteiro) e o espetáculo teatral Deve Haver algum Sentido em Mim que Basta*, ganhador de dois Prêmios Shell.
Além de nomes imensos, as duas têm em comum o fato de serem levemente perturbadoras, por levarem o espectador a tocar suas próprias feridas e... enfim, se analisar de vez em quando.
É incômodo, mas é bom - até para coelhas meiguinhas como ela.
* Kate Winslet é uma fofa, Jim Carrey faz bem o tipo "beirando a demência". O título da peça contém um erro de português que intrigou Jureminha, mas ela sublimou esse fato e relaxou na cadeira. O cenário é aconchegante e Gisele Fróes dá um show!
Dica da coelha: despir-se de preconceitos, bloqueios e/ou expectativas.
Pergunta da coelha: É mais feliz quem nunca erra? (E alguém NUNCA erra???)

30.3.05

O Relatório Popcorn

Cinema com muita pipoca amanteigada: dias atrás, Jureminha foi assistir Hitch - Conselheiro Amoroso. Gostou muito dos rapazes atrapalhados e das mocinhas (quase) inatingíveis, e achou o filme todo uma delícia... inclusive, traz várias dicas úteis - façam também uma visitinha ao site www.sonypictures.com.br/hotsites/cinema/304/ - para os meninos, que, segundo ela, deveriam deixar de lado o preconceito contra comedinhas românticas e levar suas namoradas para verem aquele Will Smith maravilhoso, sarado e gostoso.
Aí, uma semana depois, ela viu Ladrão de Diamantes (After the Sunset), que em português provavelmente recebeu esse nome para não se confundir com Antes do Amanhecer, nem Antes do Pôr-do-Sol, Antes do Entardecer, do Anoitecer, ou qualquer outro título semelhante. Assim como no primeiro, Jureminha percebeu um clima despretensioso, gente bonita e um protagonista super-bem-humorado, com "borogodó" mesmo (que mané Harrison Ford! Para ela, Pierce Brosnan bronzeado é o verdadeiro galã da menopausa)!!! Adorou - vale pipoca, caramelo, mentex, Coca Light, TUDO para acompanhar a aventura.
Aliás, a coelha confessa: filme que tem mocinho vulnerável, vilão inteligente (mas não onipotente), mulher difícil e homem apaixonado é o que há.

29.3.05

Bananada

Na semana retrasada, Jureminha viajou para São Paulo e, tendo boa companhia, bateu pernas na Oscar Freire (chique, essa coelha!) e logo atracou na Banana Price, uma loja de sapatos lindos e com precinhos convidativos na Alameda Lorena. Em seguida, almoçou na Lanchonete da Cidade, um ambiente supergostoso que oferecia banana split de sobremesa. Ainda bem que Jureminha levou o cartão de crédito!
Mais tarde, ela foi conhecer a região do Vale do Ribeira, na Mata Atlântica. Muito calor e muitos bananais. Em particular, ela simpatizou bastante com a marca
de doce agroecológico (produzido sem tóxicos, com plantio manejado, etc.) Simplesmente Banana. Ingredientes do doce: banana. Só. É, simplesmente banana mesmo...

Aprendendo a escrever

Nossa amiguinha chega tímida. Jureminha está feliz por ter, enfim, um lugarzinho para colocar suas idéias - mas ela nunca escreveu para o povo ler. Ai, que novidade. Ela saltita.